Como implantar um sistema barato para captar a água da chuva

Sempre quis saber como funciona um sistema de coletor de água da chuva. Quando morei em São Paulo, achava a idéia o máximo, e tinha a maior vontade de implementar no prédio onde morava. No entanto, não sabia o custo, a complexidade desse sistema, se existiam empresas no Brasil que ofereciam o produto e os serviços...

Então, realizando minha leitura semanal de notícias, achei super interessante e viável o sistema da Harvesting para casas, divulgado no blog mundo sustentável.

Segundo o blog, o sistema tradicinal era vendido no Brasil por em torno de 2.000 reais (sem contar com o valor da mão-de-obra para enterrar a cisterna, refazer o jardim, etc),  enquanto o sistema australiano da Harvesting custa em torno de 530 reais (!!) na Loja Virtual da Harvesting.  É possível encontrar diferentes kits dos produtos de acordo com a necessidade da sua casa. estando a venda cisternas de até 10 mil litros.  Ah, e é claro, você deve considerar a metragem do telhado e a quantidade de água para armazenagem. Viável, não? 

E finalmente, com a figura abaixo, já tenho uma idéia de um sistema de captação de água da chuva! E viva a internet!

0 comentários: